O que tratamos?

Distúrbios físicos

Com a kinesiologia Integrativa testa-se o organismo para identificar as estruturas corporais que desenvolvem sintomas e/ou doença, e procuram-se as lesões recorrentes que, por exemplo, podem causar desalinhamento, má postura, ou compressão das vértebras, do crânio, e da pelve.

Um desequilíbrio a nível físico pode causar posturas incorretas, dores ou desconforto, tais como:

• dor ciática
  • dores musculares
  • luxações
  • contraturas
  • roturas musculares
  • dores articulares
  • lesões desportivas
  • problemas digestivos

Distúrbios químicos

Com a kinesiologia Integrativa testam-se as intolerâncias e alergias alimentares escondidas (hidden food alergies), os défices nutricionais, os desequilíbrios hormonais, as intoxicações (ex: metais pesados, álcool, tabaco), os desequilíbrios na flora intestinal e os hábitos alimentares nocivos, tais como, ingestão exagerada de açucares e aditivos (corantes, estabilizadores).

Os transtornos químicos do organismo habitualmente dão origem a um largo espectro de sintomas, tais como::

• dores de cabeça
  • tonturas
  • zumbidos
  • cansaço
  • fadiga
  • falta de energia
  • sono excessivo
  • insónias
  • obstipação
  • flatulência
  • peso insuficiente ou excessivo
  • ataques de pânico
  • medos
  • depressão
  • ansiedade
  • stress
  • alergias
  • dificuldades de aprendizagem
  • hiperactividade
  • síndrome fibromiálgico
  • tensão mandibular (ATM)

Distúrbios emocionais

Os factores emocionais incluem os nossos pensamentos, crenças, atitudes, sentimentos, tanto conscientes como subconscientes relacionados com o passado, presente ou futuro.

Os problemas emocionais não causam apenas transtornos no comportamento, mas são também responsáveis por inúmeros problemas de saúde. A kinesiologia Integrativa, através da reação neuro-muscular, obtém uma resposta corporal instantânea (inconsciente) aos estímulos emocionais, e não uma resposta verbal (resposta consciente). Esta resposta pode revelar conflitos, pensamentos e atitudes negativas ocultas, que frequentemente têm subjacentes dependências e outros comportamentos que acabam por sabotar as alterações positivas na vida que as pessoas conscientemente tentam fazer.

Os testes com kinesiologia podem obter informações precisas acerca dos problemas emocionais como, por exemplo, quando começou exatamente determinado problema, onde e com quem. Consegue-se ainda identificar o stress que fica frequentemente bloqueado no subconsciente e que, entre outros, está relacionado com traumas, acidentes, lutos, cirurgias, sendo aquele, na maior parte das vezes, responsável pelo aparecimento de Dor Crónica.

• problemas mentais e/ou emocionais
  • stress
  • ansiedade
  • medos
  • fobias
  • insónias
  • dependências e adições

Distúrbios energéticos

As desregulações energéticas podem também influenciar o funcionamento dos órgãos e outras partes do corpo que dependam da inervação do sistema nervoso ou da circulação energética dos meridianos. A sua identificação e regulação precoce previnem problemas de saúde.

Os problemas eletromagnéticos são causados por distúrbios na circulação da energia nos sistemas que dela dependem, tais como o sistema nervoso e os meridianos energéticos. Normalmente estes problemas provocam uma comunicação deficiente ou errada originando problemas, tais como:

• confusão
  • descoordenação motora
  • dislexia
  • dores

Vantagens

♦ Identificação de desequilíbrios e desregulações que podem originar doença:

Alergias alimentares (escondidas) e intolerâncias alimentares

Intoxicação por metais pesados

Défices nutritivos

Stress emocional

Problemas energéticos desreguladores do organismo

♦ Execução do tratamento adequado:

Correções de problemas físicos e estruturais

Identificação de alimentos que provoquem alergias e intolerâncias alimentares

Dessensibilização de alimentos importantes

Correção de problemas emocionais

Regularização da energia (ex: meridianos)

Redes sociais

Contactos

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos!

formacao@h-kinesiology.com

Certificação